3 de mai. de 2008

DEVANEIOS - E assim tudo começou - DÉCIMO QUINTO DIA




- Acordei muito feliz por volta das sete horas. Depois de um gostoso bom dia me levantei. Tomei banho. Enquanto arrumava a cama e trocava de roupa, ele foi tomar banho. Após, fez uma vitamina. Tomei um pouco. Arrumou todo material necessário para irmos à praia. Saímos. Passei na padaria para comprar queijo (ricota) requeijão e pão. Deixou-me em casa voltando depois para tomar café.

Falou sobre um contratempo que tinha surgido de última hora e, infelizmente não poderíamos ir à praia. Disse que iríamos no dia seguinte, todavia eu não poderia ir porque tinha um compromisso já assumido. Combinamos para a próxima semana. Será? A dúvida surgiu. Decepcionada? Claro que fiquei, porém não demonstrei.

Troquei o horário da minha viagem para a parte da tarde, podendo ir ao evento que ele me convidou, sem ter pressa de sair correndo para pegar o vôo.

À tarde sai com minha amiga chegando a casa por volta das seis horas. Estávamos lanchando, quando ele chegou. Coloquei uma xícara e ele tomou café conosco. Ficamos conversando à mesa. Como tinha se sentado um pouquinho distante de mim, pedi-lhe para vir sentar pertinho. Veio. Falou que estava com azia. Servi-lhe um remédio para aliviar a indisposição estomacal que já perdurava desde a noite passada.

Namoramos, ficamos juntinhos, trocamos beijos e abraços. Ele está meio rouco. Orientei-o fazer um chá de limão com mel; que poderia ser uma gripe incubada. Conversamos mais um pouco e levei-o até o portão. Dei-lhe boa noite e subi. Tomei banho, lavei meu cabelo e comecei a escrever.

Por volta das nove horas, num impulso, peguei meu celular e liguei para ele só para dar mais uma vez boa noite. Achei super estranho a maneira como ele me tratou. Agradeceu e disse que já estava indo dormir. Senti certa pressa dele em desligar.

Desconfiei que estivesse com alguém no apartamento. Será? Mulher sempre pensa bobagem ou é a famosa intuição feminina? Minha amiga subiu e lhe falei sobre minha desconfiança.

Não posso ter sentimento de posse.... há isso não.... cuidado menina..... não ponha tudo à perder - disse para mim mesma.

Cansada - adormeci.(sonmarry)
*************
*************************

Nenhum comentário: